Avançar para o conteúdo principal

Islamismo e multiculturalismo - o paradoxo

É sabido que o multiculturalismo, enquanto ideologia marxista-cultural, rejeita os ideias liberais da imparcialidade, do mérito, do esforço sincero, considerados como uma "forma de imperialismo cultural". Tendo em conta a impossibilidade de uma verdade que contemple e satisfaça as diferentes culturas, o multiculturalismo advoga a política de identidades e a política da diferença para satisfazer os «oprimidos» e os diversos grupos minoritários. 
A abertura intelectual promovida pelo multiculturalismo é feita com um conhecimento muito reduzido sobre a realidade das outras culturas, o que permitiu que uma ideologia teocrática - o islamismo - se achasse único dono da verdade, proclamando a certeza das suas crenças e dogmas, declarando ao mundo a sua superioridade relativamente a outros sistemas sociais e políticos. Para além de não deixar de manifestar um desprezo profundo pelo relativismo ético tão característico do multiculturalismo .

Comentários

  1. Curiosamente boa parte do liberalismo(nomeadamente o capitalista)se encontra associado a essa agenda.check https://medium.com/@cesarranquetatjr/os-liberais-globalistas-e-agenda-cultural-da-esquerda-115ce0616672 (quando lemos este artigo-post sobre o liberal-globalismo e a agenda esquerdista entendemos melhor a realidade actual em todos os sentidos)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário