Avançar para o conteúdo principal

Arde tudo, é tudo para arder

O inferno está ao rubro no centro do país. Arde tudo numa fúria incontrolável de impunidade, desleixo, incúria e baixeza moral. Mas nada disto é surpreendente quando sabemos que Portugal não tem lei nem justiça. Tem piada ouvir o 1º ministro dizer que a culpa dos incêncios é dos autarcas. Até pode ser, em parte, mas a primeiríssima responsabilidade é do governo e da pessoa do 1º ministro. Esta atitude, de descartar responsabilidades, é bem típica da classe política de caca do nosso país. 

Provocam-se incêndios propositados para a máfia dos meios aéreos lucrar milhões e milhões à custa da desgraça alheia. Ardem matas, quintais, casas, pessoas e bens na maior impunidade. A desertificação do interior avança, e os meios para acelerar esse processo não interessam nada à pandilha que (des)governa este cantinho à beira-mar plantado, desde que os objectivos sejam atingidos. 

As populações deveriam meter o governo em tribunal, porque o mesmo tem obrigação de defender as populações e não o faz, tem obrigação de proteger as populações e os seus bens e não o faz, tem obrigação de preservar o meio ambiente e não o faz, tem obrigação de prover à sustentabilidade dos recursos naturais e não faz. Toda esta situação é matéria mais do que suficiente para por todos os ministros e respectivo governo em tribunal e apertar-lhes bem os calos.

A propósito, onde pára o PAN e o seu séquito de defensores da natureza??? Porque estão tão caladinhos??? Porque não se manifestam??? Pois, tudo perguntas que não interessam agora desenvolver, caso contrário, a mamadeira pode ficar em risco para as próximas eleições!! Mais uma merda que povoa os corredores do poder.

Mas revoltante mesmo, é o estado de abandono a que os bombeiros são votados, basta ver que os mesmos são alimentados a pão e água! Que coisa vergonhosa, que coisa execrável, que merda de governantes e de poderes...
Os incendiários deste país mereciam uma lição bem dada, mas como o povinho é ignorante e inculto, por opção própria e alheia, vai continuar tudo a arder e as cinzas ocuparão os espaços naturais. Cinzas e mais cinzas, tais como as que abundam nas mentes de uma grande parte da população.

Comentários

  1. «A propósito, onde pára o PAN e o seu séquito de defensores da natureza??? Porque estão tão caladinhos??? Porque não se manifestam???»

    Muito bem observado, caro Emídio, eu nem tinha reparado no silêncio do partido animalista. Parece que afinal a natureza só é importante quando lhes convém... aliás, os dirigentes do PAN parecem mais preocupados com as marchas LGBTQ e com o "racismo" do que com as florestas a arder. Mas apesar destas contradições flagrantes, os seus eleitores continuarão a votar neles... ou não fossem esses eleitores quase sempre habitantes dos grandes centros urbanos, betinhos cosmopolitas que não querem saber das florestas para nada.

    ResponderEliminar
  2. Caro Afonso, eu cada vez tenho mais nojo desses betinhos cosmopolitas, cada vez tenho mais nojo desta gente que nada sabe sobre o mundo e sobre Portugal. Acham-se na vanguarda do progressismo e da evolução. Estão bem enganados, mas quando derem pelo erro, se é que alguma vez darão por ele, será tarde, demasiado tarde para eles. Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário